sábado, 21 de julho de 2012

Conhecendo o Ebay

Olá Meninas! Tudo bem?

Vocês já conhecem o Ebay? Muitos produtos que vendíamos eram comprados lá, paletas de sombras, kits de pincéis, unhas de gel, plaquinhas para unhas, gel liners, bolsas, bijoux e muitaaas outras coisas. Esse site é igual ao Mercado Livre (onde possui os vendedores e cada vendedor sua lista de produtos a venda), mas é americano e os produtos são enviados de diversas partes do mundo.
A primeira coisa a fazer para comprar no Ebay é se Registrar (assim como em qualquer outro site).




Após clicado vai aparecer os campos para serem preenchidos:


Após preencher e dar "Submit" você vai estar pronta para sair pesquisando e comprando. A pesquisa é toda feita em inglês e a comunicação com os vendedores por mensagens também.


Peguei um exemplo de pesquisa com a paleta mais conhecida de 120 cores. Digite Palette 120 no campo de pesquisa ou digite o que você quiser procurar:



É importante na hora de você escolher um vendedor que ele seja (se tiver opção) Top-rated seller (na imagem está um retângulo vermelho: isso significa que ele tem muitas qualificações boas). Os círculos verdes são as opções de venda que podem ser Bid (leilão) ou Buy It Now (que é só clicar para comprar). No caso de leilão tem um prazo para encerrar e quem tiver dado o lance maior fica com o produto. Círculo amarelo significa que o Envio é Grátis, não terá acréscimo de frete após a compra, caso não apareça essa opção no produto na hora de comprar o frete será acrescentado. Quando você compra mais de um produto com o mesmo vendedor, a maioria deles, dá desconto no envio. Mas é preciso que você mande uma mensagem para ele pedindo desconto ANTES de pagar os produtos, ai então ele te retorna a mensagem com um "invoice" no seu email com os valores totais te direcionando a efetuar o pagamento. E o círculo rosa são as páginas com todos os itens pesquisados.

Não tem muito segredo para comprar. As vezes compensa pagar um pouco mais pelo produto e comprar de um vendedor que tem boas qualificações, pois a garantia de chegar é maior. Também é necessário ter cartão internacional senão não tem como efetuar o pagamento, pois a maioria dos valores é em dólar. Kits réplicas de pincéis não irão aparecer na pesquisa com a Marca e pela quantidade de pincéis no kit. Se você quiser pesquisar um kit dai digite "Brush set 22" ou qualquer outro número dependendo do kit que você quiser.

No próximo post vou mostrar como comprar certinho passo a passo um kit de pincéis da Nars, já que é um dos itens mais pesquisados aqui. 

Qualquer dúvida me perguntem! 


Beijos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário